Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Briga entre amigos termina em tragédia em Nampula

Um cidadão que responde pelo nome de Armando Amisse, um agente de segurança privada em Nampula, encontra-se detido desde o último sábado (13) por assassinato do seu próprio amigo, alegadamente por lhe ter roubado quatro mil meticais.

Segundo testemunhas, o indiciado, de cerca de 40 anos de idade, residente no povoado de Macusse, na localidade de Colomua, posto administrativo de Namaita, cerca de 20 quilómetros da cidade de Nampula, convidou o seu companheiro ora falecido para o consumo de bebidas alcoólicas na sua casa.

Contudo, volvidas algumas horas e já sob o efeito do álcool, Armando Amisse e o seu amigo decidiram mudar do local onde conviviam e dirigiram-se a uma barraca. Quando eles se preparavam para partir, o indiciado descobriu que já não dispunha de nenhum valor no bolso, o que gerou confusão.

Tiador Mandassane, líder de Colomua, contou que foi durante essa discussão que Armando pegou numa enxada e desferiu violentos golpes contra a vítima, a qual perdeu a vida minutos depois.

No distrito de Mecubúri, a 80 quilómetros da capital provincial de Nampula, outro indivíduo encontrou a morte depois de ter sido submetido a torturas por um dos seus vizinhos. As razões do imbróglio ainda estão por esclarecer.

A Polícia confirma a detenção do agressor, e reitera o apelo às populações no sentido de não recorrerem à força para resolverem os seus diferendos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts