Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Luta em cadeia mata 13 em Honduras

Pelo menos 13 pessoas morreram, Quinta-feira, num conflito ocorrido numa penitenciária do norte de Honduras, num novo incidente carcerário, semanas depois da morte de mais de 300 reclusos num incêndio prisional.

Com pistolas, facas e catanas, os presos entraram em confronto na penitenciária de San Pedro Sula, segunda maior cidade do país, conhecida por sua indústria têxtil e pela violência das suas quadrilhas.

Um incêndio começou durante o conflito, o que matou dois presos. Houve também um recluso decapitado. “Há 13 mortos depois do conflito entre quadrilhas rivais pelo controle de certas áreas da prisão”, disse Marleni Bañegas, chefe do Ministério Público na cidade.

Policiais e equipes de emergência entraram na prisão para controlar a violência depois de um grupo ter dominado, por alguns instantes, o complexo e tomou presos como reféns, segundo as autoridades.

O sistema prisional hondurenho, com capacidade para 6.000 membros, abriga 13 mil, dos quais mais da metade sem acusação judicial formal.

Mês passado, um incêndio em Comayagua, nos arredores da capital, Tegucigalpa, causou a morte de 360 presos dentro das suas celas, num dos piores casos do género na história latino-americana.

As autoridades disseram que o incêndio foi causado acidentalmente por um cigarro num colchão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts