Jogando nos seus domínios, o Sporting Braga venceu o Sporting de Lisboa por 2 a 1, este Domingo, e chegou a 31 pontos na tabela da Liga portuguesa de futebol, ultrapassando os rivais, que seguiram com 28.
Os golos da equipe da casa foram marcados pelo brasileiro Lima e por Hélder Barbosa, enquanto Carrillo descontou para os lisboetas, que sofreram com os seus erros defensivos.
Depois dum primeiro tempo movimentado, os golos só foram sair na etapa final. Logo depois de o chileno Matias Fernandez desperdiçar uma boa chance para o Sporting Lisboa, aos seis minutos, Hélder Barbosa aproveitou o desentendimento entre Onyewu e João Pereira para aparecer em frente e marcar para o Braga.
Aos 19 minutos, o novo erro defensivo dos visitantes e o novo golo para os anfitriões. Rodríguez entregou inexplicavelmente a bola para Custódio, que tocou para Mossoró.
Em jogada brasileira, o meio campista lançou para Lima e o atacante fez o segundo. Aos 29, Quim saiu mal do golo depois do escanteio e permitiu a Carrillo cabecear para o golo vazio, mas já era tarde demais para uma reacção.
A terceira vitória seguida deixou o Braga em melhor situação na luta por uma vaga na Liga dos Campeões, enquanto o Benfica lidera muito à frente, com 39, seguido pelo FC Porto, com 37.