Uma bomba explodiu do lado de fora da embaixada da Indonésia em Paris nesta quarta-feira, quebrando janelas, mas sem deixar vítimas, afirmou o chefe político e ministro da Segurança, Djoko Suyanto.
O pacote foi descoberto por um funcionário da embaixada que o removeu do prédio, na Rue Cortambert, no elegante 16o distrito de Paris, de acordo com uma fonte da polícia francesa.
O dispositivo, que envolvia um cilindro de gás, explodiu logo depois, danificando janelas e carros, mas sem ferir nenhuma pessoa, a fonte disse à Reuters na capital francesa. “O embaixador da Indonésia está no local, mas não pôde chegar perto. Janelas na embaixada estão partidas. Não há nenhuma baixa indonésia dentre civis e funcionários da embaixada”, Suyanto relatou a repórteres.
O ministro de Relações Exteriores da Indonésia, Marty Natalegawa, disse que estava profundamente preocupado com a explosão. “Ainda precisamos verificar se a explosão foi realmente direcionada contra a embaixada indonésia ou se foi próxima da embaixada por coincidência”, disse o ministro.