O Boko Haram atacou uma cidade no norte da República de Camarões nesta segunda-feira, matando pelo menos uma pessoa, disse uma fonte militar, menos de uma semana depois de o grupo ameaçar o país africano.
O grupo insurgente nigeriano que, estima-se, matou mais de 10 mil pessoas no ano passado, tem representado uma crescente ameaça para os países vizinhos Camarões, Níger e Chade.
“Eles atacaram a nossa base militar em Kolofata na segunda pela manhã, matando um soldado e ferindo muitos outros”, afirmou uma fonte das forças especiais camaronesas, que pediu anonimato.
O jornal local L’Oeil du Sahel noticiou o ataque, dizendo que o grupo islâmico havia desde então sido empurrado para fora da cidade. Na semana passada, um homem se dizendo o líder do grupo nigeriano, Abubakar Shekau, ameaçou intensificar a violência em Camarões se o país não abandonar a sua Constituição e abraçar o Islão.
O governo do país aumentou a segurança no norte nos últimos meses, mas ataques do Boko Haram na região de fronteira com a Nigéria ainda ocorrem. O governo de Camarões tem pedido ajuda internacional na luta contra grupo.