O avião ligeiro bimotor pilotado por dois cidadãos de nacionalidade sul-africana, que desapareceu no passado dia 28 de Outubro, foi encontrado despenhada nas proximidades do Monte Panda em Macossa, na província central de Manica.
Dois corpos carbonizados foram encontrados nas proximidades do bimotor, um aparelho Baron 58, no princípio da tarde desta segunda-feira (19), e tudo leva a crer tratarem-se dos pilotos Bryan Simms e do seu filho Robert, também piloto de 22 anos de idade, que voavam do Uganda e em direcção à África do Sul.
Segundo informações da media sul africana o avião tinha o tanque cheio de combustível, mas sem carga, quando o piloto detectou um problema de motor depois de passarem Tete e indicou, ao controlador de voo, que se dirigia para Beira.
Pouco depois, ele indicou que cessaria todos os contactos via rádio para se focalizar na sua cabine, quando deixou de ser contactável definitivamente.
As buscas oficiais conjuntas dos governos sul-africano e moçambicano haviam terminado sem sucesso no passado dia 3 de Novembro.