Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Benin encerra fronteiras por causa de eleições locais

Todas as fronteiras terrestres do Benin estão encerradas até segunda-feira às seis horas na sequência das eleições locais, comunais e municipais que decorrem este domingo em todo o território nacional.

Segundo um comunicado divulgado pelo Ministério do Interior, além das fronteiras, os mercados e os bares ficarão igualmente encerrados para garantir a segurança das operações de voto.

O Benin tem fronteiras com o Togo (sudoeste), o Burkina Faso (noroeste), o Níger (norte) e a Nigéria (sudeste). Trinta e quatro partidos e alianças participam nestas eleições que deveriam decorrer em 2013 e foram adiadas sine die devido à indisponibilidade de caderno eleitoral permanente informatizado fiável e consensual.

Marcadas para 31 de maio último pelo Tribunal Constitucional, as eleições foram adiadas para 28 de junho devido ao atraso observado nos preparativos dos exames escolares cujos últimos terminaram quinta-feira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!