O actual campeão português, o Benfica deu sequência a sua grande fase e conquistou, nesta sexta-feira, o título da Taça da Liga de Portugal em futebol ao golear por 6 a 2 a equipe do Marítimo.
Foi a sétima conquista do Benfica em nove edições da competição. Além da dupla, marcaram para os campeões, o grego Kostas Mitroglou, duas vezes, o argentino Nico Gaitán e o mexicano Raúl Jiménez, enquanto o português João Diogo e o brasileiro Fransérgio reduziram para o Marítimo.
Os actuais campeões portugueses atropelaram na primeira metade do jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra. O lateral-esquerdo Álex Grimaldo foi um dos destaques do jogo, participando dos dois primeiros golos.
Em determinado momento da partida, o Marítimo chegou a assustar, ao diminuir para 3 a 1, com João Diogo, e ver uma bola acertar a trave do guarda-redes Ederson, que está convocado para defender a selecção brasileira na Taça América. No entanto, Gaitán com um belo golo, frustrou a reacção da equipe da Ilha da Madeira.
Nem mesmo o golo de penálti convertido pelo brasileiro Fransérgio diminuiu o ímpeto do Benfica, que marcou mais duas vezes com Jardel e Jimenez.
O jogo marcou a despedida do meia Renato Sanches, de 18 anos e criado na categoria de base do Benfica. O jovem português assinou recentemente com o Bayern de Munique por cinco temporadas. O clube alemão desembolsou 35 milhões de euros na transacção.