Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Beira: populares lincham três supostos malfeitores

Pelo menos três pessoas perderam a vida no último fim-desemana após terem sido severamente espancadas por populares do bairro da Munhava, arredores da cidade da Beira, Centro de Moçambique. As vítimas eram acusadas pelos populares como sendo malfeitores que se dedicam ao roubo de bens em residências, segundo a Rádio Moçambique (RM), a emissora pública nacional.

Ainda na Beira, desta feita no bairro da Manga, dois jovens escaparam a morte após terem sido severamente espancados por populares que os confundiu com assaltantes. “Os dois jovens, que se encontram hospitalizados em estado crítico, serão submetidos a uma intervenção cirúrgica delicada devido aos graves ferimentos resultantes de golpes de catana”, escreve a RM, na sua página de Internet.

Beira é uma das cidades moçambicanas com muitos casos de linchamentos de malfeitores ou, na maioria das vezes, pessoas confundidas com malfeitores. Entretanto, nos últimos meses, a situação estava tranquila. De Janeiro passado a esta parte, a Polícia moçambicana (PRM) na cidade da Beira registou um total de 11 casos de linchamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts