Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bayern bate Schalke 04 e arrecada Supertaça da Alemanha

Bayern bate Schalke 04 e arrecada Supertaça da Alemanha

O Bayern de Munique deu mais uma prova de superioridade interna ao acrescentar a Supertaça 2010 ao título nacional e à Taça da Alemanha que conquistara na época passada. A vítima foi o Schalke 04, emblema que, apesar de ter dado luta meritória – Raúl obrigou o guardião Kraft a brilhar -, teve de se contentar em dar os parabéns ao vencedor.

Apesar da ausência de Butt, Van Buyten, Van Bommel e, especialmente, Robben e Ribéry, a equipa da casa entrou em campo com vários dos elementos que, no último Mundial, fizeram brilhar a grande altura a selecção alemã. Nomeadamente Schweinsteiger, Lahm, Muller e Klose, todos com o moral em alta, o que bem se percebeu na Impuls Arena, em Augsburgo.

O primeiro golo foi construído a meias entre Klose e Muller: em contra-ataque rápido, e à saída de Neuer, o primeiro deu um toque subtil para o lado e Muller não falhou – aliás, limitou-se a encostar para a baliza. Já perto do fim, Miroslav Klose continuou a provar que velhos são os trapos, fazendo questão de se assumir como figura do encontro ao apontar o segundo dos bávaros.

O avançado nascido na Polónia já antes tinha rematado ao poste e, desta feita, não falhou, à boca da baliza, um centro de Ivica Olic. O croata fez igualmente um grande jogo, afirmando-se cada vez mais como um dos esteios deste Bayern de Van Gaal. O treinador holandês continua, por sua vez, também a acumular capital de admiração entre os adeptos.

Na última época ganhou campeonato e Taça, falhando apenas a Liga dos Campeões, que perdeu na final diante do Inter de Milão (de Mourinho). Agora entra a ganhar na nova época, prometendo construir um Bayern ainda mais forte. “A equipa está ainda melhor do que na época passada. Todos sabem muito bem o que têm a fazer, ainda que, obviamente, haja muito que melhorar”, afirmou o técnico holandês após uma vitória num troféu que não era disputado desde 1996.

Schweinsteiger, por sua vez, reconheceu que os bávaros ainda não estão “a cem por cento”, mas que em breve lá hão-de chegar. Quanto a Felix Magath, treinador do Schalke 04, reconheceu: “Ainda não temos qualidade para bater uma equipa de alto nível.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts