Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Ferroviário e Desportivo nas meias-finais da cidade de Maputo

O Ferroviário de Maputo apurou-se no pretérito fim-de-semana para as meias-finais do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo da presente temporada. Nos quartos-de-final, os locomotivas eliminaram a formação da Universidade Pedagógica “B” com o agregado de 274 a 79, isto é, venceram por 149 a 39 no primeiro jogo e 125 a 24 no segundo. O Desportivo bateu o Aeroporto, no somatório das duas mãos, por 133 a 84, enquanto o Maxaquene e o Costa do Sol foram eliminados.

Depois do término da fase regular, o Campeonato da modalidade da bola ao cesto na capital moçambicana prosseguiu no passado fim-de-semana com a realização dos quartos-de-final no sistema de duas mãos.

O campeão em título, Ferroviário de Maputo, passeou a classe frente à formação secundária da Universidade Pedagógica “B”.

Na primeira mão, os locomotivas humilharam os universitários pelos esclarecedores 149 a 39 numa partida, diga-se em abono da verdade, que os pupilos de Horácio Martins não deram espaço de manobra ao seu rival. Neste confronto, Ermelindo Novela e companhia estabeleceram um novo recorde na prova no que toca a pontos marcados num jogo.

Com o resultado do embate da primeira mão os locomotivas já tinham o apuramento para as meias-finais quase garantido. No segundo jogo, a Universidade Pedagógica “B” enfrentava a impossível missão de vencer a equipa de Horácio Martins por 111 pontos de diferença para seguirem para as semi-finais.

O Ferroviário de Maputo voltou a não deixar os seus créditos em mãos alheias. Os actuais campeões da cidade capital moçambicana voltaram a humilhar o seu rival pelos contundentes 125 a 24 e garantiram um lugar na fase seguinte, com o claro agregado de 274 a 79.

Ainda nos quartos-de-final, o Desportivo de Maputo, campeão da fase regular, eliminou a equipa do Aeroporto com o saldo de duas vitórias nos dois confrontos. Na primeira partida, os alvinegros bateram a formação aeroportuária, por 76 a 49, e no segundo e derradeiro embate voltariam a vencer por 77 a 35.

Costa do Sol e Maxaquene eliminados

Sorte diferente tiveram os conjuntos do Costa do Sol e do Maxaquene que ficaram arredados das meias-finais do certame.

Os canarinhos até venceram a partida da primeira mão, por 56 a 51, mas na segunda os comandados de Milagre Macome não conseguiram consolidar a vantagem de cinco pontos conseguida no embate realizado na casa dos politécnicos.

Nesta partida, a segunda, o Costa do Sol foi derrotado por uma diferença de seis pontos, ou seja, 77 a 71 e foi afastado da próxima fase da competição com o agregado de 123 a 122.

Por seu turno, o Maxaquene, que fez uma primeira fase aquém do esperado, não conseguiu suplantar a aguerrida equipa da Universidade Pedagógica “A”. Na primeira mão, os tricolores ganharam pela marca de 54 a 48, mas na segunda os universitários venceriam por 59 a 40 e carimbaram o passaporte para as meias-finais com uma vantagem de 11 pontos, ou seja, 107 a 94.

 

Eis os resultados dos jogos dos quartos-de-final:

1ª mão

Ferroviário de Maputo 149 – 39 Universidade Pedagógica “B”

A Politécnica 51 – 56 Costa do Sol

Desportivo de Maputo 76 – 49 Aeroporto

Maxaquene 54 – 48 Universidade Pedagógica “B”

2ª mão

Ferroviário de Maputo 125 – 24 Universidade Pedagógica “B”

Universidade Pedagógica “ A” 59 – 40 Maxaquene

Costa do Sol 71 – 77 A Politécnica

Desportivo de Maputo 77 – 35 Aeroporto

Jogos das meias-finais:

Ferroviário de Maputo X Universidade Pedagógica “A”

Desportivo de Maputo X A Politécnica

As semi-finais, que também serão disputadas em duas mãos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!