O actual campeão europeu, Barcelona, ficou num frustrante empate por 0 x 0 com o AC Milan na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões europeus em futebol, esta Quarta-feira, apesar de ter dominado a maior parte do jogo na Itália. Para a mesma eliminatória o Bayern de Munique deu um grande passo em direcção à semi-final da Liga dos Campeões, com golos de Mario Gomez e Arjen Robben que garantiram a vitória por 2 x 0 sobre o Olympique Marseille, na França.
Lionel Messi, que já estabeleceu o recorde na Espanha de 55 golos marcados numa única temporada, tinha balançado as redes nos seus últimos nove jogos, mas passou em branco no estádio San Siro.
Ele chegou a marcar um golo aos 17 minutos, mas o lance já tinha sido parado por fora de jogo. De resto, o AC Milan fez um bom trabalho na marcação do argentino, praticamente sem o deixar partir sozinho com a bola na sua jogada mais característica.
O Barcelona, que não marcou um golo pela primeira vez depois do novo jogos na Liga dos Campeões nesta temporada, foi superior em campo e permanece como favorito para avançar às semifinais quando as equipes reencontrarem-se, próxima semana, no Camp Nou.
Bayern derrota Olympique Marseille
Gomez marcou o primeiro golo para o Bayern pouco antes do intervalo depois da jogada de Robben que o deixou livre para ultrapassar o guarda-redes Elinton Andrade, que ficou mal batido lance.
A equipe alemã, cujo estádio vai receber a final, dominou a segunda parte e Robben marcou mais um aos 24 minutos. O holandês tabelou com Thomas Mueller e finalizou de maneira precisa.
O Marseille teve poucas chances, a principal delas quando um cabeceio de Rod Fanni foi defendido por Manuel Neuer. No ressalto, Loic Remy chutou para fora. A segunda mão acontece, próxima Terça-feira.