Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barça empata na casa do Arsenal (2-2) na Liga dos Campeões

Barcelona obteve empate por 2 a 2 contra o Arsenal, esta quarta-feira, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da Europa, disputado em Londres.

O sueco Zlatan Ibrahimovic fez 2 a 0 para o Barça no Emirates Stadium, aos 46 e 59 minutos, mas um resultado que seria espetacular para os espanhóis fez água quando Theo Walcott, 69, e Cesc Fábregas, 85, de pênalti, empataram o jogo. O Barça terminou com dez homens após a expulsão de Carlos Puyol na jogada do pênalti.

A equipa espanhola criou sua primeira chance logo aos 2 minutos, quando Sergio Busquets completou cobrança de córner com perigo, mas o goleiro Manuel Almunia defendeu. O Barça, liderado por Xavi Hernández e Busquets no centro do campo, mantinha a posse de bola, enquanto os ingleses adotavam uma posição defensiva, com os atacantes Andrei Arshavin e Nicklas Bendtner isolados no ataque.

Os espanhois, que pressionavam e encontravam resistência pelo centro, passou a acionar o brasileiro Daniel Alves pela ala esquerda. Ibrahimovic voltou a ameaçar Almunia aos 14 minutos, mas o goleiro estava em grande tarde. O Arsenal mostrou suas garras aos 37, com um disparo de Bendtner após passe da esquerda de Samir Nasri, mas o guarda redes Víctor Valdés desviou. No final do primeiro tempo, o Arsenal avançou e reduziu parcialmente a pressão do Barça.

O jogo ganhou mais emoção logo no início da segunda etapa, quando Ibrahimovic aproveitou um passe de Gerard Piqué e tocou por cobertura, na saída de Almunia, abrindo o placar, aos 46. O golo levou os ingleses ao ataque, utilizando principalmente as laterais, e Gael Clichy criou excelente oportunidade aos 54 minutos, ao cruzar na medida para o arremate de cabeça de Bendtner, mas Valdés defendeu.

Aproveitando o jogo franco, o Barça fez 2 a 0 quando Ibrahimovic recebeu a bola de Xavi, entrou pela área e disparou a esquerda de Almunia, aos 59, sem chance de defesa para o guarda redes local. Com 2 a 0 no placar, o técnico francês do Arsenal, Arsene Wenger, decidiu arriscar tudo e colocou Theo Walcott no lugar de Bacari Sagna (66), em uma aposta que deu resultado.

O lateral direito inglês aproveitou uma falha da defesa espanhola, entrou em velocidade e recebeu a bola no meio da área, de onde disparou para bater Valdés, aos 69. O golo animou o Arsenal, que passou a ameaçar pelas laterais, enquanto o Barça recuava para tentar manter a vitória.

O empate chegou quando Fábregas foi derrubado na área por Carles Puyol e o árbitro deu pênalti, antes de expulsar o central. O próprio Fábregas bateu e empatou. O resultado deixa o confronto em aberto, e apesar do Barça jogar em casa, não terá Puyol e Piqué, por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o Arsenal não poderá contar com Fábregas, que machucou-se e também cumpre uma partida de suspensão por cartões amarelos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts