Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Banca disponibiliza 711 milhões USD à Odebrecht

A Odebrecht, S.A. (holding do Grupo Odebrecht) acaba de celebrar, com cinco bancos brasileiros, um acordo financeiro para a disponibilização de cerca de 711 milhões de dólares norte-americanos (2,6 biliões de reais), em novos recursos e ao mesmo tempo prolongou, com juros menores, dívidas que iriam vencer a curto prazo.

A multinacional brasileira vai aplicar uma parte significativa do novo financiamento para investir na sua construtora, a Odebrecht Engenharia e Construção (OEC), uma das mais importantes empresas do Grupo e principal referência de excelência da engenharia brasileira e internacional.

Os 711 milhões de dólares norte-americanos serão divididos entre os bancos Itaú e Bradesco e disponibilizados em duas etapas. O acordo envolveu, igualmente, o Banco do Brasil, Santander e o BNDES-Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social, pois teve como lastro a valorização das acções da Braskem (o braço petroquímico do Grupo Odebrecht), usadas como garantia junto dessas instituições.

A conclusão da negociação com os bancos também traz mais segurança à Odebrecht, para honrar os seus compromissos financeiros e continuar na sua trajectória de transformação e crescimento.

“Além de ser mais uma demonstração de confiança do sistema financeiro, o acordo que acabamos de assinar é a maior prova da confiança dos accionistas na capacidade dos nossos integrantes e nas qualificações técnicas das empresas do Grupo, para a entrega de produtos e serviços de qualidade, em especial da Odebrecht Engenharia e Construção”, disse Luciano Guidolin, director-executivo do Grupo Odebrecht.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts