Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Avião das LAM danifica nariz à chegada a Tete

Avião das LAM danifica nariz à chegada a Tete

Foto de Cidadão RepórterUm Boeing 737-700 das Linhas Aéreas de Moçambique(LAM) danificou a parte frontal da fuselagem após colidir com “um organismo externo” durante a aproximação ao aeroporto da cidade de Tete na tarde desta quinta-feira(05). A colisão “não perturbou a realização normal do voo”, a aeronave aterrou sem causar nenhum ferimento aos 80 passageiros e seis tripulantes que na altura transportava.

O incidente foi confirmado pelas LAM que em comunicado, “a aeronave Boeing 737-700 que ontem, dia 05 de Janeiro de 2016, realizou o voo TM 136, tendo partido de Maputo às 15:35 horas e chegado em Tete às 17:15 horas, com 80 passageiros a bordo e 06 membros da tripulação, sofreu danos do lado direito da parte frontal da fuselagem. A ocorrência foi confirmada no acto de vistoria rotineira que a tripulação fez à aeronave depois da aterragem”.

Foto de Cidadão Repórter“Contudo, os danos foram registados sensivelmente, no momento em que se iniciou o processo de aproximação, já com a pista a vista para a aterragem no Aeroporto de Tete. Nesse instante, a tripulação ouviu um estrondo, o que alertou sobre a possibilidade da aeronave ter tido contacto com um organismo externo que, mesmo assim, não perturbou a realização normal do voo”, refere o comunicado que estamos a citar.

Ainda de acordo com a companhia de bandeira moçambicana, “devido à ocorrência foi feita uma reengenharia para a realocação de uma outra aeronave que transportou os passageiros de Tete para Maputo”.

O Boeing 737-700, que está ao serviço das LAM desde 2014, terá o nariz substituído “e depois da realização dos testes, bem como os procedimentos adequados para situações do género junto da entidade reguladora, será reintegrada na operação”.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts