A Autoridade Tributária de Nampula conquistou na passada sexta-feira(15) o seu primeiro troféu nacional de voleibol em seniores masculinos. Nos femininos a prova, que decorreu durante a semana finda em Maputo, foi conquistada pela equipa da Associação Aliança de Maputo.
Na passada quinta-feira(14), as raparigas da Aliança não deram a mínima chance à Universidade Pedagógica de Maputo e venceram os três sets, pelos parciais de 25-10, 25-16 e 25-11, e revalidaram o troféu nacional de voleibol de sala, deixando para trás a Académica de Maputo e a Universidade Pedagógica de Nampula.
Em masculinos os tributários de Nampula mostraram a sua autoridade diante da Académica de Maputo. Depois de dois sets renhidos, 25-20 no primeiro e 25-19 no segundo, acabaram por conquistar o seu primeiro título nacional vencendo o terceiro set por 25-14.
O nacional que era referente ao ano de 2015 também disputou-se nos escalões de formação. Em juniores femininos o título ficou com a Escola Secundária da Polana de Maputo enquanto em masculinos o campeão é a Universidade Pedagógica de Nampula. No juvenis as meninas da Escola Secundária da Polana de Maputo ficaram com o troféu e nos masculino a vitória sorria para a equipa do Hulene Sports.
Os melhores jogadores entre os seniores
A jogadora da Universidade Pedagógica de Nampula Juliana foi eleita a Mais Valiosa da prova senior feminina e também a melhor defesa. Calucha (Escola Secundária da Polana) foi a jogadora com o melhor serviço, Elisa (Escola Secundária da Polana) foi a melhora passadora, Vanessa (Associação Aliança de Maputo) a melhor rematadora enquanto Maló (Académica de Maputo) foi considerada a melhor jogadora a blocar.
Nos seniores masculinos Aldevino Nuvunga (Autoridade Tributária de Nampula) foi o jogador Mais Valioso, o melhor servidor e ainda o melhor rematador. Os também tributários Belton e Manuel foram o melhor bloqueador e defesa, respectivamente. Aldo (Associação Aliança de Maputo) foi o melhor passador entre os masculinos.