Seis feridos, um deles em estado grave, é o resultado do despiste e capotamente de um autocarro de transporte de passageiros na Estrada Nacional nº1, na região de Inhassoro, na província da Inhambane, no final da manhã desta segunda-feira(18).
O Comandante da Polícia da República de Moçambique em Inhassoro, André Azarias, disse a Rádio Moçambique que o acidente aconteceu quando o autocarro da empresa Linhas Terrestres de Moçambique (LTM) tentava ultrapassar um camião, numa zona conhecida como Mangungumete, que seguia no mesmo sentido porém devido ao asfalto escorregadio, devido a chuva que caía, despistou-se a alta velocidade e capotou.
Não foi possível apurar quantos passageiros seguiam no autocarro, que fazia o trajecto entre as cidades de Maputo e Tete, mas há registo de seis cidadão feridos.
Uma das vítimas, que contraiu ferimentos mais graves, foi encaminhada para o Hospital Distrital de Vilankulos onde estava a receber tratamentos intensivos. Os restantes feridos tiveram entretanto alta e seguiram viagem.