O excesso de velocidade de uma autocarro de transporte de passageiros, da empresa “Maningue Nice”, originou mais um acidente de viação que causou a morte de três pessoas e deixou dezenas de feridos nesta segunda-feira(08) na estrada Nicoadala – Quelimane, na província da Zambézia.
Testemunhas relataram ao jornal Diário da Zambézia que o autocarro, que fazia o trajecto Beira – Quelimane, circulava a alta velocidade e mesmo vendo uma viatura na berma da estrada não abrandou acabando por colidir com uma carrinha ligeira que circulava no sentido contrário.
Três pessoas perderam a vida no local do sinistro e várias outras contraíram ferimentos graves e ligeiros. Uma das vitimas é uma senhora que estava grávida e que ficou entalada na viatura ligeira.
Recorde-se que em 2014 esta empresa teve as suas operações de transporte inter-provincial de passageiros suspensas, pelo Ministério do Transportes e Comunicações, devido ao elevado número de acidentes que na altura foram registados por manifesta irresponsabilidade dos motoristas e gestores.
A “Maningue Nice” só voltou para as estradas após uma equipa, constituída por representantes dos Ministérios dos Transportes do Interior, terem verificado que houve “progressos significativos na concepção e implementação de medidas recomendadas para a melhoria do comportamento dos motoristas e gestores daquela empresa na via pública”.