Um autocarro de transporte inter-provincial de passageiros, que fazia o Nampula-Beira pela Estrada Nacional nº1, capotou cerca das 7h00 desta quarta-feira(10), distrito de Alto Molócuè, na província da Zambézia, tendo causado a morte de duas pessoas.
Segundo o jornal Diário da Zambézia pelo menos duas pessoas morreram no local do sinistro, na região de Chapala. Entretanto um dos 37 feridos, que foi transportado de emergência do Hospital Rural de Alto Molocué para o Hospital Central de Nampula, relata que no local do acidente poderão ter perdido a vida outras pessoas.
Segundo o passageiro o pneu frontal esquerdo do autocarro, pertencente a empresa Maning Nice, rebentou originando o capotamento da viatura que circulava a alta velocidade.
Virgílio Guilherme, Comandante da Polícia da República de Moçambique naquele distrito, afirmou ao jornal Diário da Zambézia que logo após o acidente o condutor pôs-se em fuga tendo abandonado os sinistrados.
Esta transportadora de passageiros, Maning Nice, com sede na província de Nampula, realiza transporte inter-provincial de pessoas e bens, e chegou a ter as suas actividades suspensas pelo Ministério dos Transportes e Comunicações durante três meses, em Abril passado, após o Governo ter concluído que as advertências e outras sanções menos severas não estavam a dar resultados e os autocarros da empresa continuam a protagonizar acidentes de viação graves que tem causado dezenas de mortos e centenas de feridos.