Quatro pessoas morreram e outras 44 contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência do capotamento de um autocarro da transportadora de passageiros Linhas Terrestres de Moçambique (LTM), na manhã de quarta-feira (28), ao longo da Estrada Nacional Número Sete (EN7), na província de Tete.
O autocarro partiu da cidade de Maputo, na última terça-feira (27), com destino a cidade de Tete, mas capotou numa curva ligeiramente acentuada, quando faltavam menos de três quilómetros para chegar ao terminal.
Três pessoas pereceram no local e a outra a caminho do Hospital Provincial de Tete (HPT), para onde as vítimas foram socorridas.
O @Verdade apurou que que durante o percurso, o condutor descansou toda a noite de terça-feira na cidade de Chimoio, província de Manica.
Ainda são escassas as informações sobre o que terá originado o sinistro. Todavia, a Polícia de Trânsito (PT) que se fez ao local disse que tudo sugere que o carro circulava a alta velocidade.
Volvido algum tempo, no mesmo local, uma outra viatura, também de transporte de passageiros, com a matrícula AER 079 MP, despistou e capotou causando mais vítimas, mas sem perdas de vidas.
O carro partiu do distrito de Mágoe (Tete) com mais de 25 pessoas a bordo. As vítimas deste acidente foram igualmente socorridas para HPT.

