Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autárquicas 2013: Moradores do bairro de Alto-maé exigem acções concretas a David Simango

A restrição no fornecimento da água e corrente eléctrica, falta de escolas secundárias, de patrulhamento a tempo inteiro, a não recolha de resíduos sólidos, entre outros, são as principais inquietações levantadas pelos moradores daquele bairro. No entanto, o candidato da Frelimo a edil de Maputo, David Simango promete resolver os problemas, através da realização de acções integradas.

No décimo primeiro dia da campanha eleitoral, David Simango, foi pedir votos no bairro de Inhagoia, para além de encontros mantidos com a juventude e os membros da Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO), na sede do partido, no bairro do Alto-maé. Carlos Tembe é eleitor e reside no bairro do Alto-maé disse que a falta de recolha de lixo, de escolas secundárias, rede sanitária, fornecimento irregular da água e incremento da criminalidade, são as grandes inquietações vividas e que necessitam de uma acção urgente para sana-los.

“Estamos num município, que nada faz para assegurar o respeito dos nossos direitos, porque até as autoridades do bairro exigem dinheiro para resolver as nossas inquietações”, desabafou. Tembe sublinha que os problemas vividos no bairro, foram herdados com a eleição de David Simango, que pouco fez para inverter o cenário. “ Por isso, é hora de apostarmos em outro partido para acabar com as nossas inquietações, porque o actual regime só valoriza o munícipe na hora da votação”.

Entretanto Virgínia Sengo também eleitora e moradora no mesmo bairro disse que não ira votar, porque desde que o tem feito não pode colher frutos do mesmo, porque a desigualdade social ainda impera, os problemas tende a aumentar com maior incidência para a criminalidade que tira sono a qualquer um.

Simango disse que caso seja reeleito vai resolver de forma paulatina as inquietações, através do fortalecimento e disponibilização de meios de trabalho, recursos humanos qualificados, recolha a tempo inteiro de resíduos sólidos e intensificação da fiscalização as actividades desencadeadas pelo município, há vários níveis.

Já no encontro com os médicos tradicionais, estes pediram ao candidato da Frelimo uma sede para desenvolverem as suas actividades. Simango comprometeu-se em atribuir terreno caso depositem confiança em si e no seu partido, no escrutínio de 20 de Novembro.

Para além do fortalecimento na redução do impacto nefasto das grandes endemias, através do envolvimento dos médicos tradicionais na massificação das medidas preventivas, diagnóstico e tratamento precoce, disse Simango. Entretanto, os jovens pediram políticas de habitação, emprego e acesso a universidade coerentes e exequíveis, a estas inquietações prometeu conceder 40 porcento de talhões para aquela camada social, em cada parcelamento realizado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts