Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autárquicas 2013: MDM afina a sua máquina de fiscalização em Nampula

Paralelamente ao encontro com os fiscais, o candidato do MDM à edil de Nampula prometeu erguer infra-estruturas básicas e mais seiscentas casas de baixo custo para cidadãos carenciados. A expansão e melhoria das redes eléctricas, a distribuição e abastecimento de água, saúde e escolas para os bairros de expansão, onde vive maior parte da população necessitada, fazem parte do rol de promessas elencadas.

No oitavo dia de caça ao voto, num encontro orientado pelo respectivo secretário-geral, Luís Boavida, os membros foram instruídos para que sejam mais vigilantes no dia de votação, com vista a fazer face às manobras referentes à eventuais casos de fraude ou outros actos que possam perigar a vitória do seu partido e do seu candidato, Mamudo Amorane, à edil da cidade de Nampula.

São no total 626 fiscais, que serão distribuídos pelas 312 mesas de Assembleias de voto a serem instaladas no município de Nampula, para o escrutínio de 20 de Novembro próximo. Por outro lado, os fiscais e outros membros e apoiantes de formação política que se encontram envolvidas em campanha eleitoral, foram instruídos a prosseguir por uma “caça” ao voto ordeira, que não venha prejudicar os seus interesses, e muito menos manchar o bom nome que este partido e o seu candidato ostentam.

Em jeito de balanço, Mumudo Amorane, disse ter visitado cerca de 70 por cento dos bairros da cidade de Nampula, onde a satisfação do eleitorado tem sido notório, com o intuído de mudança de regime de governação da Frelimo para o partido do galo e do seu candidato. de campanha eleitoral.

Frelimo em Marrere

A Frelimo e o seu candidato deslocaram-se à Unidade Comunal Naphuia, no bairro suburbano de Marrere, onde prometeram melhores condições de vida aos seus moradores que vão deste expansão da rede de fornecimento de água, energia eléctrica, entre outras. Daí advogam a necessidade de os residentes daquele espaço residencial votarem pela melhoria de suas condições de vida. Aliás, realizou igualmente um shwomicio, bastante concorrido.

Pahumo

O partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO), foi pedir voto no populoso bairro de Namicopo, nas unidades Mwanona, Namiepe e Namialo, onde foram abordados os problemas de falta de água, energia eléctrica, centro de saúde e respectiva ambulância, para evacuação de doentes em estado grave, entre outros, problemas estes que Filomena Mutoropa prometeu resolver caso chegue ao poder.

A construção de infra-estruturas desportivas, problema que assola o município de Nampula, constou do rol de promessas que o candidato a edil daquela autarquia, Mário Muquissince, pela Associação para Educação Moral e Cívica na Exploração dos Recursos Naturais (ASSEMONA).

Na sua passagem em algumas artérias da cidade onde se pratica o comércio informal, foi apresentado algumas inquietações, como é o caso da falta de espaço para os vendedores ambulantes exercerem as suas actividades em sobressaltos, um problema que tem dias contados e que só será possível solucionar com a sua vitória nas eleições de 20 de Novembro próximo.

Muquissince prometeu ainda a melhoria na recolha de resíduos sólidos um problema que segundo ele, tem vindo a contribuir com a proliferação de doenças diarreicas para as populações, estas promessas fez aquando da visita na “caça” ao voto, aos no mercado municipal do bairro dos poetas vulgo “Bombeiros”. Em jeito de balanço, considerou de positivo, uma vez que o seu manifesto tem sido objecto de realce no seio do eleitorado nos bairros por este visitado ao longo dos oito dias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts