O candidato do movimento Juntos Pela Cidade a edil da cidade de Maputo, Ismael Mussa, foi pedir votos aos moradores do bairro de Magoanine C, vulgo Matendene, e prometeu instalar uma agência bancária, construir infra-estruturas básicas e sociais, para além de expandir o sistema de abastecimento de água àquela zona.
Mussa diz que escolheu àquele bairro para fazer campanha no sétimo dia devido às circunstâncias em que o mesmo surgiu. “O bairro de Matendene não foi planeado. Ele surgiu depois das cheias de 2000 e foi para aqui que foram transferidas as vítimas, por isso não tem infra-estruturas sociais e básicas. Os moradores têm de se deslocar à cidade”.
Ismael Mussa, para além de divulgar o seu manifesto, prometeu também expandir a rede de energia eléctrica e melhorar a sua qualidade, descentralizar a cidade e apostar na segurança dos munícipes. “O Presidente da República sempre fala da auto-estima, mas isso passa por os cidadãos sentirem-se seguros, não termos lixo na cidade ou buracos nas nossas estradas”.

