Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autárquicas 2013: Calisto Cossa alarga leque de promessas no 7º dia de campanha na Matola

Autárquicas 2013: Calisto Cossa alarga leque de promessas no 7º dia de campanha na Matola

O candidato a edil da Matola pela Frelimo, Calisto Cossa, alargou, neste sétimo dia da campanha eleitoral, o leque de promessas ao incluir nas que já foram feitas a criação de um Serviço Municipal de Bombeiros com vista a se combater com mais eficácia e eficiência os incidentes e outros incidentes que necessitem destes serviços e o alargamento de postos de polícia.

Explicou que no seu manifesto que, neste momento, está a ser convertido em plano de governação está previsto o Serviço Municipal de Bombeiros. “Neste momento em que estou a falar os meus camaradas que trabalham no gabinete do candidato estão a transformar o manifesto em plano e isso consta desse plano”.

Esta segunda-feira (11), Calisto Cossa percorreu os bairros Trevo, Machava-sede, Bunhiça e mostrou-se preocupação com o nível de criminalidade nestes locais. Assim, segundo disse na sua governação caso vença as eleições de 20 de Novembro corrente, irá, juntamente com a Polícia da República de Moçambique (PRM) apostar no alargamento de Postos Policiais “que é para as pessoas viverem em segurança.”

Este entende que a questão da segurança pública não pode ser reservada apenas para a PRM, mas é importante que a sociedade no seu todo se envolva na solução do problema. “Temos que pensar noutras estratégias que envolvam a comunidade”, disse.

O candidato da Frelimo reconheceu ainda que naqueles bairros, tal como acontece em muitos outros da Matola, há graves problemas de iluminação pública e energia eléctrica que não é de qualidade. Há também problemas de água e estradas. Em relação a esse últimos aspecto, referiu que “as estradas são muito pequenas que não concorrem para a fluidez do tráfego para além de estarem esburacadas. Queremos ampliar essas estradas fazer a sua manutenção”.

Este concorrente ao posto máximo de governação municipal da Matola reuniu a aporta fechada ainda esta segunda-feira (11) com a liderança da Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts