O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), a terceira força política no país, apresentou neste Sábado (3) os seus candidatos a edis em quatro municípios da Província de Manica, nomeadamente: Rangel António Mairosse para Catandica, Alone Timotio Mussualho para Gondola, Delfim João Page para cidade Manica e Albertino Alberto João para Sussundenga.
Rangel Antonio Mairosse de 35 anos de idade é o actor social há mais de 10 anos. Mairosse já foi expulso no distrito de Báruè pelo Governo devido o seu impacto no trabalho e de defender os direitos humanos quando era Coordenador da Plataforma da Sociedade Civil naquele distrito. O jovem Mairosse disse ao @Verdade que quer transformar Catandica e dar oportunidades a camada juvenil e as mulheres do município.
Alone Timóteo Mussualho de 41 anos de idade é docente na escola primaria completa de Mazicuera no distrito de Gondola e prometeu para melhorar na governação participativa naquele município.
Delfim João Page de 57 anos de idade é agricultor no posto administrativo de Mavonde no distrito de Manica e disse ao nosso jornal que quer implementar uma boa governação que permite inclusão social na cidade Manica. O agricultor avançou que os munícipes sempre reclamam da má governação e a falta de transferência na execução dos orçamentos dificultando desenvolvimento naquela cidade.
Albertino Alberto João é um jovem de 27 de idade, docente na escola primaria completa de Marumure no distrito de Sussundenga.
Na província de Manica o MDM vai concorrer em todas cinco autarquias e prepara-se para em breve apresentar o seu candidato para a Presidencia do município de Chimoio.