Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atribuídos prémios da fundação Crans Montana

A Fundação Crans Montana premiou, esta Sexta-feira, em Bruxelas, cinco personalidades mundiais em reconhecimento da sua entrega no trabalho com impacto positivo na humanidade.

Entre os laureados deste ano constam Donald Kaberuka, presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Louis Sylvain-Goma, antigo Primeiro-Ministro congolês e actual secretário-geral da Comunidade Económica dos Estados da África Central e Kassoum Fadika, director da Sociedade Nacional de Operações Petrolíferas da Costa do Marfim (PETROCI).

Os presidentes do Grupo do Banco Islâmico de Desenvolvimento, Ahmad Mohamed Ali Al Madani, e do Fórum Económico Mundial Islâmico da Malásia, Tun Musa Hitam, são os outros galardoados nesta cerimónia que contou com a participação da Primeira-Dama moçambicana, Maria da Luz Guebuza, na sua qualidade de Prémio Fundação Crans Montana 2009. Segundo esta organização, o prémio é atribuído anualmente a personalidades de diversas áreas de actividade em reconhecimento do seu trabalho para o bem da humanidade e como um incentivo para elas prosseguirem com as suas obras.

Curiosamente, desde que foi instituído há 23 anos, só no ano passado o prémio começou a ser atribuído a personalidades africanas. Na ocasião, dentre várias personalidades mundiais, foram distinguidos o Presidente moçambicano, Armando Guebuza, e sua esposa, tendo sido os únicos africanos a merecer este reconhecimento. A entrega destes prémios é um dos momentos mais altos do Fórum Crans Montana que este ano destaca temas relacionados com o continente africano.

O encontro deste ano terminou no domingo com uma sessão especial sobre a promoção da dignidade da mulher que contará com a participação da Maria da Luz Guebuza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts