O Atlético de Madrid classificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões Europeus em futebol com uma jornada de antecedência, esta quarta-feira (26), quando três golos de Mario Mandzukic comandaram a goleada de 4 a 0 sobre o Olympiakos Piraeus, no Grupo A.
O vice-campeão do ano passado assegurou a sua quarta vitória seguida desde a derrota por 3 a 2 para a equipa grega, em Setembro, e tem 12 pontos, três a mais do que a segunda colocada Juventus, que venceu o Malmo por 2 a 0, com gols de Fernando Llorente e Carlos Tevez, ambos no segundo tempo.
Depois de um início tipicamente intenso da equipa da casa, Raul Garcia marcou aos 9 minutos, depois de um erro do guarda-redes Roberto, do Olympiakos. Outro erro defensivo, desta vez de Alberto Botia, deixou Mandzukic ampliar, sete minutos antes do intervalo.
O atacante croata fez 3 a 0 aos 17 da segunda parte, completando o cruzamento de Arda Turan, e completou o placar em outro cabeceio, depois de cobrança de falta de Gabi, três minutos depois.