O atleta marroquino de média distância Amine Laalou foi banido da Olimpíada de Londres depois de ser flagrado num teste de doping, disse uma autoridade da delegação do Marrocos, esta Sexta-feira (3).
O vice-secretário da Federação Marroquina de Atletismo, Mohammed Nouri, confirmou em Rabat que Laalou foi suspenso. Laalou, de 30 anos, estava escalado para a segunda bateria da prova masculina dos 1.500m na sexta, mas não apareceu entre os competidores.
O jornal francês L’Équipe relatou que Laalou testou positivo para a substância proibida furosemide num evento em Mônaco em 20 de julho. Laalou chegou em quarto na ocasião e foi o sexto homem mais veloz nessa prova de distância este ano.
O teste positivo de Laalou veio dias depois de a compatriota Mariem Alaoui Selsouli, grande favorita para os 1.500m em Londres depois de conquistar a medalha de prata no campeonato mundial deste ano, também ser flagrada com o diurético proibido, a 6 de Julho.
Ele é o quinto atleta a ficar fora dos Jogos devido ao doping desde o início do período dos testes olímpicos em 16 de julho.
A atleta russa Victoria Baranova, a ginasta uzbeque Luiza Galiulina, o levantador de peso albanês Hysen Pulaku e a corredora Tameka Williams, de São Cristóvão e Nevis, já foram expulsos de Londres 2012)