Atiradores abriram fogo, esta Terça-feira, contra um autocarro no distrito de Kohistan, no norte do Paquistão, num aparente ataque sectário no qual 18 pessoas foram mortas, afirmaram os oficiais da polícia.
“Todas as pessoas a bordo eram xiitas e no momento parece que foram alvos de homens armados da comunidade sunita local”, afirmou uma autoridade da polícia à Reuters.O autocarro viajava da cidade paquistanesa de Rewalpindi, na região central do país perto da capital Islamabad, para a cidade de Gilgit, ao norte.
Os oficiais da polícia disseram que o autocarro foi atacado numa área inabitada por duas tribos sunitas, a 165 quilómetros ao norte de Islamabad.
A maioria dos paquistaneses são muçulmanos sunitas. Os xiitas representam cerca de 15 por cento de uma população de aproximadamente 180 milhões.
Ambas as comunidades vivem em paz uma com a outra, mas os militantes dos dois lados mataram milhares de pessoas em ataques de revanche desde o início da militância islâmica no país, na década de 1980.