Dois carros-bombas suicidas atacaram os escritórios de duas operadoras de telefonia móvel neste sábado na cidade de Kano, no norte da Nigéria, matando os motoristas mas nenhum civil, disse a polícia.
A empresa indiana Airtel e a sul-africana MTN foram os alvos. A seita islâmica Boko Haram já havia explodido torres de telefonia e escritórios de companhias de telecomunicação, afirmando que elas ajudam as forças de segurança a capturar seus membros.
“O que atingiu o escritório da Airtel foi baleado por militares antes da explosão da bomba. (…) No escritório da MTN, o carro colidiu com a cerca mas nenhum civil foi ferido”, disse à Reuters o chefe da polícia de Kano, Ibrahim Idris.
Uma fonte militar disse que um guarda de segurança foi ferido e levado ao hospital. A MTN e a controladora da Airtel Nigeria, a Bharti Airtel, maior operadora de telefonia móvel da Índia, não ofeceram comentários.
A agência de segurança e nacional confirmou os atentados e disse que não estava ciente de quaisquer vítimas civis. As forças de segurança minimizaram o número de mortos em atentados anteriores.