Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataques no sul da Tailândia deixam 11 mortos

Onze pessoas morreram na quarta-feira, incluindo um soldado, em vários ataques executados no extremo sul da Tailândia, de maioria muçulmana, onde a violência se intensifica em pleno mês do Ramadã.

A onda de ataques de quarta-feira foi uma das mais violentas em vários meses na região, que faz fronteira com a Malásia e sofre com uma rebelião separatista há cinco anos. Homens armados mataram um soldado na província de Narathiwat, onde o líder de um vilarejo foi assassinado poucas horas depois.

Na mesma província, um muçulmano foi morto quando retornava com a esposa de uma escola religiosa. Na província vizinha de Pattani, homens armados mataram um professor de religião se seu filho de 13 anos. Um candidato muçulmano para uma eleição local também foi assinado, assim como outras três pessoas que deixavam uma mesquita.

Em Yala, outra província afectada pela violência, um muçulmano foi assassinado ao fim do jejum de quarta-feira pelo Ramadã. Além disso, a polícia matou um militar em um confronto armado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts