Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataques aéreos sírios contra hospitais em cidade rebelde matam 11 pessoas, diz MSF

Aviões de guerra da Síria mataram 11 pessoas em ataques contra hospitais na província de Idlib, controlada por rebeldes, na última semana, disse a organização internacional Médicos Sem Fronteiras nesta sexta-feira.

“Estes ataques… indicam um crescente padrão de estruturas de saúde e civis sendo afectados como resultado da guerra”, disse a MSF em comunicado.

Três funcionários de hospitais estavam entre os mortos e outros 31 ficaram feridos nos ataques, que aconteceram entre 7 e 10 de Agosto.

O chefe da missão da MSF na Síria, Sylvain Groulx, disse que hospitais na cidade de Idlib, capital da província, haviam sofrido bombardeamentos desde que o município ficou sob controle de uma coligação de rebeldes islâmicos em Março.

Mas ele afirmou que o uso de ataques aéreos guiados era um preocupante desenvolvimento do confronto.

“Quando eles utilizam mísseis que não são disparados de aviões, é um pouco diferente destas bombas de barris que caem do céu”, disse Groulx por telefone. “É completamente contrário à lei internacional.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!