Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataques aéreos do Paquistão matam pelo menos 31 pessoas no noroeste do país

Ataques aéreos realizados pelas forças do Paquistão mataram pelo menos 31 pessoas no instável noroeste do país, disseram autoridades, durante uma contínua ofensiva em várias frentes contra o Taliban paquistanês.

Aviões de guerra bombardearam o Vale de Shawal nesta quarta-feira matando pelo menos 17 pessoas suspeitas de serem militantes, disseram membros da inteligência à Reuters. Quatro esconderijos de militantes foram destruídos, de acordo com as autoridades, que falaram à imprensa sob condição de anonimato.

Abdul Rehman, morador da vila próximo de Mana, contou à Reuters por telefone que ouviu o bombardeio, mas que não conseguiu chegar à área atingida para ver a extensão dos danos. Os ataques aéreos aconteceram em uma área da fronteira entre as regiões tribais do Waziristão do Norte e do Sul, onde alguns civis ainda permanecem.

A maioria da população civil foi retirada no ano passado, quando o Paquistão lançou uma ofensiva de larga escala contra o Taliban paquistanês e seus aliados no Waziristão do Norte.

Uma nova ofensiva no Vale de Shawal, que incluiu tropas terrestres, começou no mês passado com o objectivo de liberar os distritos remanescentes que os militares dizem ainda abrigarem combatentes do Taliban.

Ainda nesta quarta-feira, mais incursões aéreas na área tribal de Khyber mataram pelo menos 14 militantes e feriram outros seis, segundo membros da inteligência no local afirmaram à Reuters, também pedindo para não serem identificados.

Estes ataques aéreos ocorreram no Vale de Tirah, onde os militares vêm combatendo o Taliban paquistanês e seu aliado, o Lashkar-e-Islam, desde Outubro do ano passado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts