Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque reivindicado pelo Estado Islâmico faz 50 mortos no Egipto

Militantes do Estado Islâmico afirmam ter realizado um ataque coordenado em diversos postos militares na província egípcia do Sinai do Norte, nesta quarta-feira, no qual 50 pessoas foram mortas, no maior ataque até agora na localidade, de acordo com fontes da segurança.

Jactos militares egípcios F-16 e helicópteros Apache bombardearam a região na península do Sinai, área estratégica localizada entre Israel, a Faixa de Gaza e o Canal de Suez. Foi o segundo ataque de destaque nesta semana no Egipto. Na segunda-feira, o procurador-geral foi morto em um atentado com um carro-bomba no Cairo.

O braço egípcio do Estado Islâmico, a Província de Sinai, reivindicou responsabilidade pelos ataques numa publicação no Twitter. O Exército disse que cinco postos foram atacados por cerca de 70 militantes e que soldados destruíram três carrinhas com armas antiaéreas.

A identidade dos mortos não estava imediatamente clara. Fontes da segurança informaram que pelo menos 36 pessoas, incluindo soldados, policiais e civis foram mortos, assim como 38 militantes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts