Uma aeronave teleguiada dos Estados Unidos fez dois ataques nas regiões rurais do Paquistão, numa área próxima à fronteira com Afeganistão, matando 15 supostos militantes, incluindo dois militantes seniores, disseram, esta Terça-feira, as autoridades da segurança e da inteligência.
No primeiro ataque, o avião não tripulado disparou mísseis contra um veículo na área de Birmal, numa região tribal do Waziristão do Sul, matando oito pessoas.
Entre os mortos, estão Shams Ullah e Amir Hamza, comandantes duma facção militante pró-governo liderada por Maulvi Nazir, um dos líderes militantes mais influentes na região.
Sete supostos militantes morreram no segundo ataque um dia depois, quando um avião teleguiado disparou mísseis contra um veículo na área de Sara Khawra, na fronteira entre o Waziristão do Norte e o Waziristão do Sul.
Diversos grupos militantes, incluindo o Taliban e a Al Qaeda, operam nas regiões de fronteira semiautónomas do Paquistão, aproveitando-se da fronteira porosa com o Afeganistão para executar ataques ou tramar acções noutros lugares.