Vinte pessoas foram mortas em um ataque aéreo feito por uma coligação militar liderada pela Arábia Saudita no sudoeste do Iémen na sexta-feira, afirmaram moradores da região.
O ataque atingiu um veículo que transportava 20 passageiros no sul da província de Taiz, disseram moradores locais à Reuters.
Seis corpos foram identificados mas os demais foram carbonizados e não puderam ser reconhecidos, acrescentaram os moradores.
Um porta-voz da coligação liderada pelos sauditas disse que investigaria a informação, mas recusou-se a dizer mais sobre o assunto. “Recebemos esse relato com muita seriedade”, disse.
A coligação interveio na guerra civil do Iêmen em 2015 contra os Houthis, alinhados ao Irão, que derrubaram o governo reconhecido internacionalmente do presidente Abd-Rabbu Mansour Hadi. Os Houthis agora controlam a capital Sanaa.
Ataques aéreos da coligação têm atingido repetidamente alvos civis ao tentar acertar forças Houthi nos últimos três anos da guerra.
A coligação diz não buscar alvos civis em seus ataques. Soldados Houthi mataram duas pessoas, uma delas uma mulher, e feriram quatro outras na sexta-feira em um ataque no norte de Taiz, disseram residentes e fontes da área médica.
A guerra no Iémen já matou mais de 10 mil pessoas, deslocou mais de 2 milhões e levou o país à beira da fome, de acordo com a Organização das Nações Unidas.