A partir desta terça-feira, o edil de Quelimane, Manuel de Araújo, poderá respirar de alivio, quando ver o seu plano de actividades e orçamentos aprovados pela Assembleia Municipal de Quelimane (AMQ), em sessão a ter lugar no Salão Nobre da edilidade.
Tudo está nos conformes, segundo as palavras do presidente da AMQ, Afonso João, em entrevista, esta Segunda-feira.
João disse que caso não haja acontecimentos que impeçam a realização da Sessão daquele órgão, então, o plano de actividades do CMQ, que havia sido devolvido para devidas correcções, vai mesmo ser aprovado.
A fonte disse que os memos da AMQ, quer a Frelimo assim como a Renamo, não vão impedir nada para a aprovação daqueles documentos, pelo contrário, vão colocar uma adenda de suporte para o Ministério da Administração Estatal (MAE) dando conta das correcções efectuadas para melhorar o documento.
“Não há nada mais, esta Terça-feira, vamos aprovar os documentos, porque o CMQ precisa de trabalhar e nós não estamos para impedir” – disse Afonso João em entrevista ao Diário da Zambézia.
Recorde-se que estes documentos haviam sido devolvidos na sessão realizada nos finais do mês passado para as devidas correcções, dai que agora entram para serem aprovados.
Daqui em diante, Araújo não tem mais nada de que queixar-se, porque o órgão deliberativo vai mesmo dizer “OK” aos planos do edil, tudo para o bem da cidade.