Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assembleia Municipal cria condições para facilitar atendimento das preocupações dos munícipes

Os munícipes da cidade da Beira passarão a beneficiar de maiores facilidades para colocarem e verem rapidamente satisfeitas as suas preocupações ao nível da Assembleia Municipal local. Com o efeito, a Assembleia Municipal da Beira (AMB) propõem-se a criar duas comissões de trabalho especializadas para atender as preocupações dos munícipes locais, nomeadamente as comissões de Petições, e do Meio Ambiente e Zonas Verdes.

O facto foi tornado público no decurso da décima primeira sessão ordinária da Comissão Permanente da Assembleia Municipal da Beira, tida lugar na passada sexta-feira. A referida sessão teve em vista preparar a décima segunda sessão ordinária do plenária da Assembleia Municipal da Beira, marcada para decorrer entre os dias 14 e 16 de Junho próximo.

Será nessa sessão do plenária da Assembleia Municipal da Beira que será submetida a debate e aprovação a proposta da criação das duas referidas comissões de trabalho especializadas para atender as preocupações dos munícipes.

O porta-voz da Assembleia Municipal da Beira, Filipe Alfredo, explicou à imprensa que a iniciativa da criação das referidas comissões surge pelo facto de se ter constatado que as comissões de trabalho existentes não tem conseguido atender com a necessária agilidade as preocupações dos munícipes.

Filipe Alfredo considerou a área de petições como sendo uma das mais sensíveis na vida da autarquia da Beira, revelando que é a que tem suscitado maior interesse por parte dos munícipes.

A fonte indicou que as principais preocupações que tem sido apresentadas pelos munícipes, pelo menos até ao momento, estão relacionadas com o funcionamento de sector de cadastro da edilidade.

“Maior parte das preocupações dos nossos munícipes tem a ver com a questão de terrenos para habitação, nomeadamente procura, demarcação e sobre- atribuição dos mesmos” – afirmou o porta-voz da Assembleia Muncipal da Beira.

A Assembleia Municipal da Beira é composta por 45 membros e integra cinco bancadas, designadamente da Frelimo, a maioritária, e da Renamo, GDB, PIMO e PDD.

Sem contar com as duas comissões de trabalho que serão criadas brevemente, nomeadamente de Petições, e do Meio Ambiente e Zonas Verdes, até o presente momento o órgão deliberativo funciona com quatro comissões de trabalho especializadas, nomeadamente a Comissão do Plano, Orçamento e Actividades Económicas, presidida por José Raimundo; a Comissão dos Assuntos Jurídicos, Ordem Pública, Direitos Humanos e Legalidade, presidida por Tadeu Duarte; a Comissão de Assuntos Sociais, Culturais e do Género, que tem como presidente Suraia Macombe Charifo; e ainda a Comissão do Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Administração Pública e Poder Local, presidida por José Carlos Moureira Cruz.

Por seu turno, a Comissão Permanente da Assembleia Municipal da Beira, órgão que se reúne ordinária e extraordinariamente no intervalo das sessões do plenário da AMB, integra todos membros da Mesa da Assembleia, nomeadamente o próprio presidente do órgão, Mateus da Cecília Saize; o vice-presidente, Filipe Alfredo; e o secretário, Rofino Vicente; e ainda todos os chefes das bancadas e presidentes das comissões de trabalho especializadas e alguns membros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts