Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assalto a posto da EDM faz um morto no bairro da Liberdade

Um posto de venda da Electricidade de Moçambique (EDM,EP) no bairro da Liberdade, na província de Maputo, sofreu um assalto cerca das 13 horas desta quarta-feira (14) protagonizado por homens armados que mataram um agente da Polícia da República de Moçambique e apoderaram-se de valores monetários.

Segundo uma testemunha ocular os criminosos faziam-se transportar numa viatura ligeira de marca toyota e apoderaram da receita de dois dias do posto da EDM, quantificada em 98.513,00 meticais.

Durante o assalto houve tiroteio, tendo um agente da PRM que reforçava a segurança do posto, sido atingido, e mesmo apesar do pronto socorro para uma unidade sanitária acabou perdendo a vida.

Ainda na província de Maputo temos indicação da tentativa de assalto de outro posto da EDM, este localizado na cidade da Matola, que contudo não se consumou devido a intervenção das autoridades policiais.

A cidade e província de Maputo tem sido assolada por uma série de assaltos e violações sexuais que criaram um clima de insegurança e medo por parte dos residentes de vários bairros que há vários dias passam as noites acordados em patrulhas nocturnas para protegerem-se, e aos seus vizinhos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts