Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assaltantes apoderaram-se de duas viaturas com recurso a pistolas

Desconhecidos, até aqui em parte incerta, roubaram em plena via pública, na semana passada, duas viaturas com recurso a pistolas nos bairros de Minkadjuine e do Zimpeto, na cidade de Maputo. Uma viatura é de marca Toyota Iste, com a matrícula ABO-487MP. A outra é de marca Toyota Estaline, com a matrícula MLY-20-05.

Segundo a Polícia, a primeira viatura (ABO-487 MP) foi roubada por volta das 19 horas do dia 17 de Setembro corrente. Desconhece-se o número de elementos envolvidos no acto.

A segunda (MLY-20-05) foi retirada do dono por volta das 21 horas por três indivíduos que se faziam transportar numa outra viatura de marca Nissan Hard Bord, cuja matrícula não foi identificada.

O porta-voz do Comando da Polícia da República Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Orlando Modumane, disse que os criminosos para lograrem os seus intentos ameaçaram os proprietários das viaturas e estes acometidos pelo medo cederam. Porém, há trabalho em curso com vista a neutralização dos bandidos e recuperação dos bens em causa.

Entretanto, a Polícia indica ter recuperado sete viaturas roubadas em diversos pontos da cidade de Maputo, das quais três já foram entregues aos seus proprietários e as restantes aguardam pela identificação dos donos.

Relativamente a outros tipos de crimes, Orlando Modumane disse que ainda ma semana finda 55 indivíduos foram detidos por cometimento de vários crimes, dos quais 45 contra propriedade e 10 contra pessoas. A Polícia considera que houve um ligeiro abrandamento destes casos em relação ao mesmo período do ano transacto.

Enquanto isso, no Aeroporto Internacional de Mavalane 55 estrangeiros, dos quais 49 paquistaneses, quatro camaroneses e um somali, foram interditos de entrar no território nacional por falta de clareza na indicação dos lugares de estadia. Um português reembarcado por caducidade do passaporte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts