Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assaltantes apoderam-se de 181.846 meticais em Tete

Quatro assaltantes armados de duas AKM e duas facas, ora a monte, apoderam-se de mais de 180 mil meticais, Segunda-feira, no estabelecimento Sabir Importações e exportações, na cidade de Tete.

O proprietário da empresa, Manuel Ramessane, mais conhecido por Nelinho, presidente da Assembleia Provincial de Sofala, confirmou o assalto, lamentando o sucedido, quando foi contactado pela Reportagem do DM, em Tete.

A gerente-geral daquela firma, Alzira Ramessane, disse ao “Diário de Moçambique” que, para lograrem os seus intentos, os assaltantes mandaram um miúdo, que simulou estar a tirar algo semelhante a dinheiro do seu bolso.

Instantes depois apareceram quatro pessoas, duas armadas de AKM e as outras munidas de facas. Foi com aqueles instrumentos que ameaçaram os trabalhadores, daí que conseguiram arrancar aquele valor monetário.

Eles faziam-se transportar de um carro turismo, com o qual conseguiram pôr-se ao fresco, sem deixar rastos.

O caso já foi participado à Polícia da República de Moçambique, referiu a Alzira Remessane, explicando que, mesmo tratando-se do primeiro caso, este ano ocorreram várias vezes ameaças de assalto.

Este é o segundo caso de assalto em pouco tempo, pois, na semana passada, dois supostos bandidos apoderaram-se de recargas de Mcel e Vodacom, e também dinheiro, totalizando um prejuízo de mais de 128 mil meticais num estabelecimento comercial.

As armas eram AK 47 e uma pistola. Os mesmos ladrões faziam-se transportar de uma carrinha cabine simples, de marca Isuzu KB, sem a chapa de inscrição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts