Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arranca reabilitação de infraestruturas desportivas

As autoridades moçambicanas estão a investir um total de 50 milhões de dólares na reabilitação de infra-estruturas desportivas das cidades de Maputo e Matola, Sul do país, no âmbito da preparação dos Jogos Africanos de 2011.

Segundo um comunicado de imprensa do Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA) recebido pela AIM, as obras, que arrancaram esta Segunda-feira, consistem num total de 42 intervenções de diversos tipos.

“O COJA Maputo 2011 consignou as obras de reabilitação do campo de futebol do Costa do Sol e do Pavilhão do Estrela Vermelha, na cidade de Maputo. No primeiro caso, a consignação foi feita ao empreiteiro Marcleusa, num investimento que ronda os oito milhões de meticais, enquanto no segundo caso a consignação foi efectuado ao empreiteiro Nantong Construções, Lda., num investimento de cerca de 19 milhões de meticais”, refere o comunicado de imprensa.

Por outro lado, o COJA disse que neste momento estão em curso negociações para adjudicar, ainda esta semana, as obras de reabilitação dos pavilhões do Desportivo, da Académica e do Maxaquene, num orçamento de cerca de 188 milhões de meticais (cerca de cinco milhões de dólares).

Moçambique acolhe no próximo ano os Jogos Africanos, mas ainda se debate com problemas sérios de infra-estruturas desportivas. Por isso mesmo, há muitos que estão contra a organização destes jogos no país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts