O presidente do Conselho Municipal da Matola tranquilizou os residentes de três bairros daquela edilidade que se manifestavam preocupados com os passos que estão a ser dados no âmbito da implementação da Política e Estratégia Habitacional do Governo.
Falando, passada Sexta-feira, a um grupo de residentes dos bairros Mali, Intaka e Boquisso, Arão Nhancale assegurou-lhes que nenhum residente da área abrangida pelo projecto será prejudicado, muito menos movimentado do local onde habita.
O edil sustentou tal garantia afirmando que aquele esforço, orçado em cerca de 12 mil milhões de meticais, é “integrado e inclusivo, que visa igualmente beneficiar à população local”.
Os moradores aproveitaram a presença do governante para queixarem-se da falta da rede eléctrica no bairro, emprego, segurança, incluindo infra-estruturas básicas, nomeadamente escolas, hospitais e unidades sanitárias.
Elaborando nada ou pouco sobre outras preocupações apresentadas pelos residentes, relativamente à falta de emprego, Nhancale lembrou aos residentes dos três bairros que poderiam desenvolver pequenos projectos, através dos recursos reservados à luz do Fundo de Combate à Pobreza Urbana, no valor de 19.100.000 meticais, de que o município dispõe, anualmente.