Desfalque na estreia de Portugal nas Eliminatórias para o Mundial de futebol de 2018, no mês passado, quando a campeã europeia perdeu para a Suíça por 2 a 0, Cristiano Ronaldo retornou em grande estilo nesta sexta-feira e ajudou a equipe a golear Andorra por 6 a 0 no Estádio Municipal de Aveiro.
Ainda no primeiro tempo, aos 44, João Cancelo assinalou o terceiro. Como diriam os mais velhos “três vira, seis acaba”.
Logo aos dois minutos da segunda etapa, o craque da camisa 7 marcou mais um. O quinto também foi dele, e aconteceu aos 23 minutos, e André Silva foi o responsável por fechar a conta, aos 41.
A goleada levou a actual campeã Europeia à terceira posição do grupo B das Eliminatórias, com seis pontos. Andorra, por sua vez, ainda não pontuou e segura a lanterna.
A liderança do grupo é justamente da Suíça, que bateu a Hungria por 3 a 2 de maneira emocionante em Budapeste, num duelo em que a rede balançou apenas na etapa final. Logo aos seis minutos, Seferovic fez 1 a 0 para os suíços, mas Szalai empatou dois minutos depois.
Ricardo Rodríguez fez mais um para os visitantes, aos 22, mas o próprio Szalai deixou outro, aos 27. Coube então a Stocker definir o resultado, com uma finalização certeira aos 45.
Quem aparece em segundo lugar é a surpreendente selecção de Ilhas Faroe, que vinha de empate com os húngaros e hoje bateu a Letónia por 2 a 0 na casa do adversário. Nattestad e Edmundsson fizeram os golos.