Pouco mais de três meses depois de a Itália eliminar a Espanha nos oitavos de final do Europeu de futebol com uma vitória por 2 a 0 no Stade de France, as duas selecções voltaram a se enfrentar, desta vez em Turim, e houve empate em 1 a 1, com direito a falha do experiente guarda-redes Gianluigi Buffon e penalti polémico a favor dos anfitriões.
A vingança, realizada nesta quinta-feira no Juventus Stadium e válida pelo grupo G das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, não foi das partidas mais vistosas na parte técnica.
No entanto, Buffon deu um pouco de emoção ao errar em corte de lançamento e permitir que Vitolo fizesse 1 a 0 para ‘La Roja’, enquanto De Rossi, que foi homenageado por ter chegado a 107 jogos pela ‘Azzurra’, empatou em penalidade que a princípio não seria dada pelo árbitro, mas acabou marcada por indicação do auxiliar.
Dessa forma, as duas selecções tradicionais somam quatro pontos e estão atrás da Albânia, que se tornou a única com 100% de aproveitamento na chave ao bater Liechtenstein por 2 a 0 como visitante. Israel assumiu a quarta colocação ao fazer 2 a 1 na Macedónia, actuando em Skopje.