Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Mundial de 2018: Brasil bate Venezuela e recupera-se nas eliminatórias

Ainda sem o suspenso Neymar, a selecção brasileira teve em Willian a sua estrela para vencer a Venezuela por 3 a 1 com dois golos do médio do Chelsea, na noite desta terça-feira, recuperando-se da derrota para o Chile e somando os três primeiros pontos nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2018 na Rússia.

Em partida realizada com muitas cadeiras vazias, a equipa do técnico Dunga entrou em campo com quatro mudanças em relação à equipe derrotada pela seleção chilena por 2 a 0 na sua estreia no torneio, em Santiago, na semana passada, e as mudanças melhoraram a equipe.

Willian, destaque do Brasil nas duas partidas, abriu o placar para a selecção brasileira logo aos 36 segundos de jogo, invadindo a área pela direita e batendo cruzado com força, ainda contando com falha do guarda-redes venezuelano Baroja para ver a bola entrar.

O médio do Chelsea ampliou a vantagem aos 41 da etapa inicial, numa jogada em que Oscar teve participação decisiva ao fazer um bonito corta-luz que deixou o companheiro livre para marcar.

O golo venezuelano aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo, com Christin Santos completando para o fundo da rede após cobrança de um pontapé de canto em que a defesa brasileira não conseguiu cortar.

Após alguns minutos de apreensão Ricardo Oliveira marcou um golo de cabeça, aos 28 minutos, que devolveu à tranquilidade a selecção do Brasil encerra as duas primeiras das 18 jornadas das eliminatórias para o Mundial de 2018 com três pontos, provisoriamente em quinto lugar.

O Brasil voltará a campo em 12 de Novembro para enfrentar a arquirrival Argentina, fora de casa, em partida que marcará o retorno do capitão Neymar a equipa após cumprir suspensão de quatro jogos por cartão vermelho recebido na Copa América do Chile. Os argentinos estarão pressionados após terem somado apenas um ponto nos dois primeiros jogos das eliminatórias (derrota para o Equador e empate com o Paraguai).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts