A Inglaterra perdeu a chance de abrir três pontos de vantagem na liderança do Grupo H das eliminatórias da Copa do Mundo, ao ficar num empate por 1 x 1 com a Polónia, nesta quarta-feira.
Um golo de cabeça de Wayne Rooney após cobrança de um pontapé de canto de Steven Gerrard, logo após os 30 minutos de jogo, colocou os visitantes em vantagem, mas o defesa Kamil Glik empatou para a Polónia, também de cabeça, aos 25 minutos da etapa final.
“Foi falha minha. Custou-nos os três pontos”, reconheceu o guarda-redes inglês Joe Hart à emissora ITV, após ter deixado uma bola fácil passar no cruzamento feito por Ludovic Obraniak, que resultou no golo de Glik.
A Inglaterra, que ampliou a invencibilidade contra a Polónia para 15 jogos, desde 1973, lidera o grupo com oito pontos em quatro partidas. Montenegro está em segundo, com sete pontos e um jogo a menos, e a Polónia é a terceira, com cinco, em três partidas.
“É um ponto decente, mas sabemos que podemos jogar melhor do que isso. Acredito que esse ponto será bom no fim das contas, acho que ninguém vai conseguir o máximo de pontos aqui”, disse o capitão inglês Gerrard.
A partida estava marcada originalmente para terça-feira, mas precisou ser adiada devido ao estado de alagamento do relvado porque os dirigentes não fecharam a cobertura do estádio nacional apesar de uma tempestade. Milhares de adeptos que ficaram na arena por horas antes do adiamento sofreram com a chuva.