Leonid Slutskiy, que assumiu o cargo de Fabio Capello mês passado, começou de maneira perfeita a sua carreira como técnico da selecção russa de futebol quando a sua equipa recuperou as esperanças de classificação para o Campeonato Europeu de 2016 ao vencer a Suécia por 1 a 0, neste sábado.
A Rússia dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances até abrir o placar, aos 38 minutos. Após uma boa troca de passes pela direita entre Igor Smolnikov e Roman Shirokov, o atacante do Zenit Artem Dzyuba ficou com a tarefa mais fácil e marcou o único golo do jogo no guarda-redes Andreas Isaksson.
A Rússia agora tem 11 pontos em sete partidas no Grupo G, um a menos que a segunda-colocada Suécia.
A Áustria, que lidera o grupo com 16 pontos em seis jogos, recebe a Moldávia.
O técnico dos visitantes, Erik Hamrem, surpreendeu no começo do segundo tempo ao tirar o craque Zlatan Ibrahimovic, que não foi muito produtivo durante a etapa inicial. O substituto de Ibrahimovic, Ola Toivonen, estava certamente mais ligado no jogo que o seu ilustre companheiro e ajudou a criar a melhor chance da Suécia, mas Emil Forsberg conseguiu chutar apenas no lado de fora da rede.
A Suécia pressionou em busca do empate, mas outro esforço de Forsberg foi muito bem cortado pelo impressionante Smolnikov, e uma cansada Rússia conseguiu segurar os três pontos.