Classificada para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, a seleção italiana empatou sexta-feira fora de casa com a Dinamarca em 2 a 2, resultado que mantém aberta a luta por uma vaga na repescagem europeia pelo grupo B das Eliminatórias europeias, que ainda teve vitórias de República Checa e Arménia.
Os dinamarqueses marcaram com Nicklas Bendtner, duas vezes. Pablo Osvaldo e Alberto Aquilani anotaram para os visitantes. Com o resultado, a ‘Azzurra’ passa a ter para 21 pontos, enquanto a seleção nórdica subiu o terceiro lugar com 14 pontos.
Na vice-liderança estão os búlgaros, com 13 pontos, mesmo com a derrota para a Arménia, por 2 a 1 (Aras Ozbiliz e Yura Movsisyan fizeram para a ex-república soviética e Ivelin Popov descontou). Com a vitória, os armenos saltaram para 12 pontos.
Quem também chegou a esta pontuação foi a República Tcheca, com a vitória, fora de casa, sobre Malta por 4 a 1. Tomas Hubschman, David Lafata, Vaclav Kadlec e Tomas Pekhart fizeram os golos tchecos, e Michael Mifsud fez o de honra dos anfitriões.
Na próxima terça-feira, acontecerá a última jornada do grupo, com os duelos entre Dinamarca e Malta, Itália e Arménia, e Bulgária e República Tcheca.