Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Brasil 2014: Cabo Verde elimina Tunísia e apura-se para playoff final

Cabo Verde bateu sábado a Tunísia por 2-0 e apurou-se para o playoff de qualificação africana rumo ao Mundial de 2014, que vai decidir as cinco selecções representantes do nosso continente que vão estar presentes no Brasil.

No final do jogo disputado no Estádio de Radés, para a sexta e última jornada das eliminatórias do Mundial 2014, o selecionador da Tunísia anunciou a sua demissão do cargo. A derrota foi de tal maneira amarga e inesperada para os Águias de Cartago tunisinos, até então líderes do seu grupo com 12 pontos (mais dois que os seus adversários), que estes pareciam acreditar que só precisavam de um empate para se qualificar.

Mas os Tubarões Azuis de Cabo Verde, que vinham a fazer outras contas, apresentando-se bem organizados, mais inspirados e melhor dotados taticamente, conseguiram arrumar a sua causa no espaço de metade do tempo integral.

Em menos de um quarto de hora, os Cabo-verdianos marcaram dois preciosos golos que destruiram psicologicamente os Tunisinos, que entretanto só dependiam de si mesmos para virar o resultado. Mais rápidos na fase ofensiva, os visitantes do Atlântico abriram o “score” por via de Platini aos 30 minutos e ampliaram a vantagem 12 minutos depois por intermédio de Hilton, resultado que prevaleceu até ao intervalo e até ao apito final.

As alterações operadas na segunda metade pelo técnico tunisino não trouxeram nada de novo ao status quo.

A totalidade dos vencedores dos dez grupos da qualificação africana para o Campeonato do Mundo será conhecida este domingo, após os derradeiros jogos da fase de apuramento, tendo Cabo Verde garantido a presença no playoff ao vencer o Grupo B.

Dos cinco embates, que serão disputados a duas mãos, entre 11 e 15 de outubro e 15 e 19 de novembro, vão sair os cinco apurados para a fase final do Mundial, em que Cabo Verde nunca esteve presente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts